Um motorista foi autuado e encaminhado à Central de Flagrantes de Polícia Civil após atropelar um gari que fazia coleta de lixo na noite de sábado (12) no bairro de Mussurunga, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), uma equipe foi ao local para registrar a ocorrência com equipamento para detecção de alcoolemia, mas o condutor se recusou a fazer o teste.
De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a vítima sofreu uma fratura e será necessária uma cirurgia no pé direito. O quadro de saúde é estável.
O órgão informou ainda que, junto com a Sotero Ambiental, empresa terceirizada prestadora do serviço, acompanha a situação e presta suporte à vítima, além de acompanhar as investigações pelas autoridades policiais.
Vale ressaltar que a recusa a realizar o teste do bafômetro, exame clínico ou outro procedimento incorre em infração gravíssima, geram multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses segundo a Legislação de trânsito brasileira.