
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), anunciou, na noite desta segunda-feira (20), que recomendou à Internacional Travessias a suspensão da travessia de algumas embarcações do sistema ferry-boat, devido ao mau tempo. Nas redes sociais, usuários compartilharam um vídeo de uma embarcação, que compõe o sistema, alagado com a água do mar.
Leia Também:
Segundo informações da CPBA enviadas ao Massa!, o sistema continuará funcionando apenas com os ferrys de maior porte: o Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, com travessia exclusiva para pedestres.
Ainda de acordo com o comunicado, a travessia entre o Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e o Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, segue totalmente suspensa, desde a manhã desta segunda. O transporte marítimo entre a capital baiana e Morro de São Paulo também segue parada.
A Marinha salientou que a bandeira vermelha de navegação está vigente, indicando condições meteorológicas adversas, e que o aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha permanece ativo, com alerta de ressaca e ventos fortes para toda a faixa litorânea do estado e na Baía de Todos-os-Santos.
Susto retado
O balanço do ferry-boat Maria Bethânia, causado pelas rajadas de vento, deixou passageiros, que faziam a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, na noite desta segunda-feira, tensos e preocupados. A água do mar alagou a parte inferior da embarcação, onde ficam os veículos, mas, felizmente, não deixou feridos.
Nas gravações, é possível ouvir vozes assustadas, além de motos, lixeiras e cones sendo arrastados pela força do aguaceiro.
Veja vídeo:
A Internacional Travessias informou que a embarcação Maria Bethânia cumpriu o tempo previsto de viagem de Salvador para Ilha de Itaparica, realizando o desembarque de todos os passageiros em segurança. Ainda foi destacado que a tripulação da embarcação agiu rapidamente, acalmando os passageiros.