
Bolsonaristas voltaram às ruas de Salvador na manhã deste sábado (9), pela quarta semana consecutiva, para protestar em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, o formato foi uma carreata, que contou com a presença dos deputados Capitão Alden e Diego Castro, ambos do PL.
Leia Também:
O protesto iniciou no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, e seguiu até a Barra, com um trio elétrico à frente e cerca de 50 veículos em sequência, exibindo bandeiras do Brasil e buzinaços.
“Não podemos aceitar que medidas ilegais e desproporcionais sejam usadas para calar adversários políticos. Nossa manifestação de hoje é para dizer que o povo não vai se intimidar”, declarou Alden. “Defendemos a democracia verdadeira, ou seja, o direito de qualquer brasileiro se expressar livremente, sem medo de perseguição”, acrescentou.
O deputado Diego Castro definiu a situação política do Brasil como um "cerceamento de direitos que atinge não apenas Bolsonaro, mas qualquer cidadão que ouse pensar diferente”. “Estamos nas ruas para defender a liberdade. A história mostrará que estamos do lado certo, resistindo a arbitrariedades e lutando para que a Constituição seja respeitada por todos, inclusive pelo Judiciário”, completou Diego.