
Muitos turistas que visitaram Salvador nesta semana foram surpreendidos positivamente com a Flipelô. Com passagens compradas e roteiro organizado para conhecer a cidade, eles encontraram mais do que imaginavam e puderam aproveitar gratuitamente a programação da feira literária.
Leia Também:
O casal Rute de Jesus e Rogério Macedo, de São José dos Campos, em São Paulo, gostaram tanto de Salvador que esta foi a terceira vez que eles vieram à capital baiana. Em conversa com o Portal MASSA!, na noite desta sexta-feira (8), eles falaram sobre a alegria de poder conhecer ainda mais a cultura local.

“Fui pega de surpresa. A gente já está no final da viagem, a gente vai embora domingo, então a gente curtiu as praias e hoje a gente conseguiu vir para cá para aproveitar a Flipelô e curtir a cultura”, disse Rute.
Rogério concordou com a esposa e elogiou o Centro Histórico: “Eu gosto do clima daqui do Pelourinho, é uma diversidade muito grande”.
Quem também aproveitou a Flipelô foi a família de Cícero Dias e Clariana Silva. O casal mora em Brasília e veio à Bahia por causa do trabalho. Acompanhados pelas duas filhas, Cícero e Clariana aproveitaram o tempo livre para dar uma passadinha no Pelourinho.

“Foi por acaso, mas está sendo legal, muito legal! A gente está vindo para um evento corporativo lá na Praia do Forte, aí viemos para cá e vimos a feira”, explicou ele.
A família aprovou tanto a programação que voltou no dia seguinte. “A gente gostou bastante. Ontem [quinta] à noite estava tendo, a gente descobriu e voltamos hoje [sexta]. Teve forró, vimos a história do samba e vamos dar mais uma voltinha”, contou Clariana.
A galera de Salvador também ‘turistou’ no evento
Além dos turistas, os soteropolitanos uniram o útil ao agradável e foram curtir o ‘sextou’ em grande estilo, ‘turistando’ na própria cidade. Os amigos Guilherme Dantas, Maria Luísa Passos e Henrique Blanco marcaram presença na Flipelô.

Os rapazes ainda não conheciam a feira, mas Maria Luísa já. Ela exaltou a importância de valorizar a própria cultura: “É a oportunidade de curtir a cultura. Tudo isso aqui é muito bom e gratuito”.