27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

é masterchef? - 19/09/2024, 10:20 - Da Redação

Maconha gourmet: conheça a nova moda entre os usuários da erva

Entorpecente apresenta características diferentes e um valor maior do que a 'verdinha' comum

Entorpecente possui características desenvolvidas em laboratório para potencializar os efeitos
Entorpecente possui características desenvolvidas em laboratório para potencializar os efeitos |  Foto: Reprodução / Freepik

A maconha gourmet é um tipo da erva que tem se popularizado entre os usuários e traficantes há algum tempo. Diferente da planta comumente usada, o entorpecente apresenta características desenvolvidas em laboratório para potencializar os efeitos. Uma oficina deste tipo de droga foi desarticulada na quarta-feira (18) pelas autoridades policiais em Irecê, na Bahia.

Leia mais:

Grande laboratório de produção de maconha é desmontado em Irecê

Encomenda toda barriada de droga sofre pente fino da polícia

Quatro estufas de maconha vão de 'arrasta' no interior baiano

Afinal, o que é a maconha Gourmet?

Este produto é fabricado em diversos cantos do Brasil há vários meses, e vem se tornando cada vez mais popular entre os consumidores. A fama é devido aos componentes que, segundo o delegado da PC de São Paulo Estevão Castro, carrega compostos químicos que deixam os efeitos mais potentes e podem deixar um cheiro diferente ao da maconha comum.

Além disso, as ervas geneticamente modificadas apresentam notas de limão, framboesa, cereja e de chocolate, sendo produzidas em larga escala para o comércio. No entanto, adquirir este tipo de material é mais difícil.

Maconha Gourmet é mais cara do que a comum
Maconha Gourmet é mais cara do que a comum | Foto: Reprodução / Bigstock

Mais potente e mais cara

Com um valor de até 50 vezes mais caro do que a maconha comum, a erva gourmetizada possui um comércio restrito e não é encontrada em 'biqueiras', 'bocadas' ou outras vendas tradicionais.

"Esse tipo de maconha é vendido a um público específico, que tem maior poder aquisitivo e que tem acesso aos grupos onde há o comércio ilegal. Geralmente, a entrega é feita pelo traficante e não como ocorre no tráfico de drogas convencional, onde o usuário vai até o ponto de venda”, explicou o oficial.

exclamção leia também