A “Operação Terra Limpa” derrubou, nesta segunda-feira (25), uma plantação com 28 mil pés de maconha. O caso aconteceu na localidade chamada de Ilha dos Porcos, na cidade de Curaçá, situada na região do Vale do São Francisco. Somada a essa, já foram 43 mil pés de maconha erradicados pela 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá), no período inferior a 72h, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Anteriormente, na última sexta-feira (22), os policiais já haviam erradicado 28 mil pés da erva. No entanto, após informações de uma nova plantação, os agentes voltaram a outro ponto da Ilha, onde realizaram a diligência. Com isso, a nova plantação estava com um sistema de irrigação que sugava água do Rio São Francisco.
Leia Mais
Foragido da Justiça é preso por descumprimento da Lei Maria da Penha
Homem é jogado como carcaça em lixão no bairro de Canabrava
Caseiro sanguinário vai em cana após corretora aparecer 'empacotada'
Ainda conforme a SSP, a plantação, além de erradicada, foi incinerada. Uma amostra da droga teve como destino a Delegacia Territorial (DT) de Curaçá. Neste ano, a operação destruiu mais de 420 mil pés de maconha na região Norte do estado.