O segundo dia do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, acontece nesta quarta-feira (18). Além das diversas atividades, o evento contou com uma palestra de Levi Vasconcelos, colunista do Jornal A TARDE.
Leia mais:
Secretária da Educação celebra dimensão do ensino público: "Potência"
Criatividade e ancestralidade: estudantes brilham em desfile afro no Encontro Estudantil
Estudante baiano que descobriu asteroide é convidado para apresentação
O tema abordado foi sobre Comunicação de Evento, feita para estudantes da agência de notícias escolar. Para Levi, além de ter sido uma palestra agradável, ele relembrou os tempos de quando era estudante.
"Falar pra um público estudantil, essa coisa me desperta um dos meus piores sentimentos, o da inveja. É uma saudade dos meus tempos, eu gostava do tempo que eu era estudante, muito mais do meu tempo hoje jornalista. Foi extremamente agradável, uma troca muito boa, uma galera muito antenada", disse.
As produções dos estudantes da rede pública estadual vão desde projetos científicos e apresentações culturais, até toda sorte de possibilidades, desenvolvidas e apresentadas por alunos dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O encontro é gratuito e segue com atividades até quinta-feira (19).
O Encontro, que reúne mais de 5 mil estudantes e professores em uma celebração de ciência, arte e cultura, também tem sido palco de reconhecimento para ações como o Bolsa Presença, que estimulam que a educação seja um motor de transformação social.