O maior encontro de estudantes do Brasil segue pelo segundo dia consecutivo na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (18). Promovido pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC), o evento reúne alunos dos 27 territórios de identidade do estado, destacando educação, criatividade e talento.
Leia mais:
Secretária da Educação celebra dimensão do ensino público: "Potência"
Criatividade e ancestralidade: estudantes brilham em desfile afro no Encontro Estudantil
Estudante baiano que descobriu asteroide é convidado para apresentação
A superintendente de Políticas para Educação Básica, Helaine Souza, celebrou o impacto positivo das apresentações estudantis.
"É impossível passar por aqui e não se emocionar, não se encantar, não aprender com esses estudantes. Mesmo pra gente que trabalha com isso todo dia, é uma satisfação, é uma surpresa, é uma felicidade, porque esses meninos e meninas surpreendem a gente a cada projeto”, afirma.
Com a aproximação do último dia, a expectativa aumenta. Segundo Helaine, uma grande celebração está sendo preparada para encerrar o encontro em grande estilo.
"Para o último dia, a gente sempre prepara pra esses estudantes uma festa muito especial, mas a gente guarda com muito segredo. Tem uma festa muito bonita programada para amanhã e a final de vários projetos. Então tem muita coisa pra ver aqui amanhã ainda”, acrescenta.
Com o tema 'Arte, ciência e democracia: caminhos para a sustentabilidade', o encontro dá visibilidade a projetos estruturantes das unidades escolares, apresentados em feiras literárias, mostras científicas, visitas técnicas, performances artísticas, estações do saber e conexões em mídia e TV.
Além disso, destacam-se iniciativas voltadas ao desenvolvimento de tecnologias sociais, encenações teatrais, apresentações de dança, música e atividades esportivas, fortalecendo o currículo escolar e potencializando a aprendizagem dos estudantes.
O evento é gratuito e aberto ao público.