Uma das festas populares mais aguardadas pelos baianos se aproxima: a Lavagem do Senhor do Bonfim. Dia 16 de janeiro milhares de pessoas subirão a Colina Sagrada , em Salvador, para mostrar devoção ao sagrado. O padre e reitor da Basílica, Edson Menezes, aproveitou para falar da expectativa do evento.
“Estamos preparando tudo. Dia 9 começa a novena, vai até o dia 18. Sempre às 19h. Dia 12 temos uma programação especial, a procissão marítima de translado da imagem do Senhor do Bonfim para a Conceição da Praia. A imagem será levada de barco. No dia 16, é a lavagem, sairemos da Conceição da Praia às 7h, conduzindo a imagem do Senhor do Bonfim até aqui, a Colina Sagrada. Chegando, eu irei transmitir uma mensagem, conceder uma bênção ali da janela da basílica. E, dia 19, o grande dia da festa. Teremos missa a partir de 5 da manhã e às 16 horas a procissão dos três pedidos”, detalhou.
Leia mais:
Sexta da Proteção: fiéis pedem bênçãos para 2025 na Colina Sagrada
Fartura! Galera é recebida com banquete na Sexta da Proteção
O religioso seguiu falando sobre a importância e a resistência da Lavagem. “A maior festa e a festa popular que, graças a Deus, se mantém. Outras festas perderam seu brilho e até nem acontece mais, mas a festa do Bonfim continua”, concluiu o padre.