30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

OLHA O RANGO - 03/01/2025, 10:56 - Amanda Souza e Wiliam Falcão - Atualizado em 03/01/2025, 11:18

Fartura! Galera é recebida com banquete na Sexta da Proteção

Tia Lu revelou que faz ações sociais com frequência

Galera fez fila para pegar o café da manhã
Galera fez fila para pegar o café da manhã |  Foto: Amanda Souza/ Ag A Tarde

Os fiéis que foram até à Igreja do Bonfim, nesta sexta-feira (3), na tradicional Sexta da Proteção, se bateram com um banquete de café da manhã feito por dona Maria Luísa, mais conhecida como 'Tia Lu'.

Leia também:
Fiéis lotam Igreja do Bonfim nos primeiros dias de 2025
Sexta da Proteção: fiéis pedem bênçãos para 2025 na Colina Sagrada

Em entrevista ao MASSA!, ela explicou o motivo de fazer a ação social com frequência. “Eu fui criada aqui. Meu pai foi criado aqui, meus avós. Então a gente tem raízes, sabe, fortes. Então tudo pra mim é aqui no Bonfim, por isso que todo mundo me conhece. Então eu faço esse café com uma forma de agradecer a Deus”, disse.

Tia Lu faz questão de servir ao povo
Tia Lu faz questão de servir ao povo | Foto: Amanda Souza/ Ag A Tarde

Ela também fez questão de ressaltar que qualquer pessoa que chegar ao local pode comer até não querer mais. “Come quem quer, come até quando aguentar. Não paga nada porque é a forma que eu tenho de agradecer”, afirma Tia Lu.

Inspiração vem de berço

Dona Maria Luísa detalhou de onde surgiu a ideia de fazer um banquete para a galera que cola na Igreja do Bonfim. De acordo com ela, um exemplo na família foi fundamental para que ela crescesse com este pensamento.

Aspas

Eu fui criada pelos meus avós. Minha avó era uma mulher muito caridosa, meu avô era um homem de muitas posses. E ele fazia todas as vontades de minha avó. Então minha avó reunia as pessoas, dava comida e fazia sempre ações desse tipo. Então eu cresci aprendendo isso


Fé em Deus acima de tudo

Ao longo de 2024, dificuldades surgiram no caminho de Tia Lu. Contudo, ela destacou que buscou forças através da fé para continuar seu propósito de servir ao povo.

“Esse ano [2024] eu fiquei sem andar. Tomei três quedas, fiquei sem andar, mas eu tinha certeza que eu ia voltar a andar, que o Deus que eu trago dentro de mim é Deus de força, de poder, de amor, de verdade”, finaliza.

exclamção leia também