26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Nas grades - 17/03/2024, 20:53 - Da Redação

Justiça mantém prisões de envolvidos com vendas de CNH na Bahia

Eles foram detidos durante a Operação Stop Driver, deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal

Polícia Federal e Ministério Público fizeram a operação
Polícia Federal e Ministério Público fizeram a operação |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

Quatro pessoas, incluindo um agente público, um vereador e sócios de autoescolas, continuam presas após a Justiça receber denúncia do Ministério Público e decidir pela manutenção das prisões, na sexta-feira (15).

Eles foram detidos durante a Operação Stop Driver, deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa que vendia Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) fraudulentas em Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano.

As investigações, iniciadas em 2023 a partir de denúncias anônimas, revelaram que o esquema funcionava desde 2016. Documentos apreendidos indicam que a organização vendia CNHs para pessoas que não realizaram os exames e não tinham conhecimento técnico para dirigir. O esquema beneficiou clientes de dentro e fora do estado.

Os envolvidos podem responder por diversos crimes, entre eles: organização criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica em documento público e tráfico de influência.

O coordenador da Ciretran foi afastado e os bens dos investigados foram bloqueados. A partir do material apreendido, a Polícia Federal busca identificar novos envolvidos e detalhes da operação.

exclamção leia também