21º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Empoderamento - 16/07/2024, 06:10 - Silvânia Nascimento

Julho das Pretas: evento leva debates e comercialização para shopping

Debates e apresentações ocorrerão a partir das 16h, enquanto a exposição e comercialização funcionarão das 9h às 19h30

Exposição e comercialização funcionarão das 9h às 19h30
Exposição e comercialização funcionarão das 9h às 19h30 |  Foto: Denisse Salazar /AG. A TARDE

O empoderamento feminino negro, a ancestralidade e a representatividade serão temas da quarta edição do evento 'Preta, você me inspira', que acontecerá entre quarta (17) e sexta-feira (19), na Praça de Eventos – L1 do Shopping Center Lapa, em Salvador. A programação faz parte do Julho das Pretas, mobilização nacional que visa discutir pautas ligadas ao cotidiano de mulheres negras como desigualdades de gênero e raça, a busca da valorização da cultura afro-brasileira e outras.

Durante esses dias de evento, o público poderá ter acesso, gratuitamente, a debates e rodas de conversas, apresentações culturais, exposição e comercialização de produtos. "A partir de quarta-feira já teremos momentos de palestras ligados à ancestralidade, representatividade, além de exposições de mercadorias de mulheres empreendedoras negras. A ideia é dar lugar para que essas mulheres exponham seus produtos para que tenham mais visibilidade, principalmente em um local como shopping, onde o capitalismo é mais evidente" , explicou Sirley da Silva, integrante do projeto Força Feminina, idealizador da ação.

LEIA TAMBÉM
Instituto A Mulherada abre inscrições para curso gratuito de música

Os debates e apresentações ocorrerão a partir das 16h, enquanto a exposição e comercialização funcionarão das 9h às 19h30. Shirley Souza é uma das empreendedoras que está participando da ação 'Preta, você me inspira'. Dona da loja Shyu Conceito, que vende acessórios artesanais como bolsas e chapéus , ela conta a contribuição da iniciativa para o seu comércio. "Eu comecei como sacoleira, hoje, tenho uma loja física. São nessas feiras que eu consigo ter visibilidade e mostrar que, como mulher, posso buscar o meu melhor de forma independente".

exclamção leia também