28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Boa oportunidade - 13/07/2024, 06:45 - Vitória Sacramento

Instituto A Mulherada abre inscrições para curso gratuito de música

As aulas acontecerão a partir do dia 20 de julho

As aulas serão ministradas pela professora Letícia Nascimento
As aulas serão ministradas pela professora Letícia Nascimento |  Foto: Letícia Nascimento/Divulgação

O projeto Cultura Entrelaçada Preta, do Instituto A Mulherada, está com inscrições abertas para um curso gratuito de iniciação e percepção musical, voltado para mulheres e pessoas LGBTQIAP+. As inscrições podem ser feitas online, através do link disponível no Instagram do Instituto (@institutoamulherada) e são válidas até o preenchimento das 30 vagas disponíveis.

As aulas acontecerão a partir do dia 20 de julho, aos sábados, das 14h às 16h, no Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidade (CRDH - UNEB), no Carmo. O projeto ainda prevê aulas práticas de percussão afro, cidadania, empreendedorismo e redes digitais.

As aulas serão ministradas pela professora Letícia Nascimento e terão como objetivo desenvolver a acuidade auditiva e o conhecimento teórico das participantes, através de solfejos, atividades rítmicas e ditados melódicos. “A música, em si, já é algo extraordinário e que movimenta nossas vidas. Nesse curso, as participantes estão vivenciando a parte teórica e prática da iniciação musical. Algo que vai favorecer a aproximação delas com a partitura e contribuir para as experiências musicais pós-curso”, disse Letícia.

O projeto também oferece às suas participantes a chance de se apresentarem em eventos ao longo do ano, em Salvador, e durante o carnaval, no Bloco Afro A Mulherada.

“É importante que o projeto seja para mulheres e LGBTQIAP+ para a promoção da diversidade cultural e artística, bem como a inclusão social e a igualdade no âmbito musical”. Concluiu Letícia

Sobre o Instituto A Mulherada

O Instituto A Mulherada, fundado há 23 anos, tornou-se um ponto de referência na luta contra a violência doméstica e familiar, além de se destacar na promoção da integração das mulheres no mercado de trabalho artístico, cultural e em outras formas de incentivo ao empreendedorismo.

Através de ações nas áreas de educação e cultura, a instituição oferece diversos cursos e oficinas gratuitos para mulheres e pessoas LGBTQIAP+, com o objetivo de fortalecer a autonomia e o protagonismo social dessa população.

O projeto Cultura Entrelaçada Preta cria um espaço de aprendizado, expressão artística e fortalecimento, promovendo uma conexão profunda com as tradições culturais afrodescendentes. As aulas são voltadas para jovens, mulheres negras e pessoas LGBTQIAP+ que desejam se aproximar da música e desenvolver suas habilidades musicais.

exclamção leia também