A saída de casa para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se tornou uma frustração para Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, moradora do município de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Isso porque, a jovem perdeu o vestibular após ficar presa no elevador do seu prédio no momento em que estava se encaminhado para fazer o exame, neste domingo (3).
Leia Mais:
Novembro Negro: ações valorizam o artesanato baiano
Enem 2024: perdeu a prova? Saiba quem pode pedir a reaplicação
Salvador pode ganhar primeiro aquário imersivo da Bahia
Na ocasião, Gabriela e o seu pai, que a levaria até o local de prova, entraram no elevador por volta de 12h20. A distância entre a casa da adolescente até a instituição em que ela realizaria o exame era de apenas cinco minutos.
Porém, ao entraram no elevador houve uma queda de energia na região, o que impactou diretamente no funcionamento do equipamento. Gabriela e o pai ficaram presos no local até às 12h56.
De acordo com Gabriela, eles tentaram abrir a porta do elevador, mas não houve sucesso. “Ficamos presos entre o andar da portaria e o subsolo. Tentamos abrir a porta para sair, mas era extremamente perigoso, não dava para sair. Então, ficamos ali aguardando”, afirmou a jovem em entrevista à CNN.
Após saírem do local, o pai de Gabriela tentou correr com a filha, mas a adolescente desistiu em decorrência de toda a situação. A jovem revelou que o fato causou o sentimento de pânico.
“Entrei em pânico, estava chorando muito. Estou muito chateada, estou meio perdida ainda sem acreditar no que aconteceu. Ainda não sei se prestarei o segundo dia”, relatou Gabriela.