30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

que tensão - 04/11/2024, 18:36 - Da Redação

Jovem perde a prova do Enem após ficar presa em elevador: "Pânico"

Situação ocorreu no momento em que estudante estava saindo de casa

Caso ocorreu no primeiro fim de semana de prova, neste domingo (3)
Caso ocorreu no primeiro fim de semana de prova, neste domingo (3) |  Foto: Reprodução/CNN/Arquivo pessoal

A saída de casa para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se tornou uma frustração para Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, moradora do município de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Isso porque, a jovem perdeu o vestibular após ficar presa no elevador do seu prédio no momento em que estava se encaminhado para fazer o exame, neste domingo (3).

Leia Mais:
Novembro Negro: ações valorizam o artesanato baiano
Enem 2024: perdeu a prova? Saiba quem pode pedir a reaplicação
Salvador pode ganhar primeiro aquário imersivo da Bahia

Na ocasião, Gabriela e o seu pai, que a levaria até o local de prova, entraram no elevador por volta de 12h20. A distância entre a casa da adolescente até a instituição em que ela realizaria o exame era de apenas cinco minutos.

Porém, ao entraram no elevador houve uma queda de energia na região, o que impactou diretamente no funcionamento do equipamento. Gabriela e o pai ficaram presos no local até às 12h56.

De acordo com Gabriela, eles tentaram abrir a porta do elevador, mas não houve sucesso. “Ficamos presos entre o andar da portaria e o subsolo. Tentamos abrir a porta para sair, mas era extremamente perigoso, não dava para sair. Então, ficamos ali aguardando”, afirmou a jovem em entrevista à CNN.

Após saírem do local, o pai de Gabriela tentou correr com a filha, mas a adolescente desistiu em decorrência de toda a situação. A jovem revelou que o fato causou o sentimento de pânico.

“Entrei em pânico, estava chorando muito. Estou muito chateada, estou meio perdida ainda sem acreditar no que aconteceu. Ainda não sei se prestarei o segundo dia”, relatou Gabriela.

exclamção leia também