27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Será? - 04/11/2024, 18:15 - Da Redação

Salvador pode ganhar primeiro aquário imersivo da Bahia

Estrutura seria construída no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas

Comitiva da Secretaria do Meio Ambiente busca recursos na Europa
Comitiva da Secretaria do Meio Ambiente busca recursos na Europa |  Foto: Reprodução/Gov.BA

Já pensou em visitar um aquário imersivo e ver diversas espécies da fauna marinha bem de pertinho? Esse cenário pode se concretizar em breve, em Salvador, após uma visita da comitiva da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) no Aquarium Paris, na França.

Leia mais:

Novembro Negro: ações valorizam o artesanato baiano

Feirão do Serasa promete negociar dívidas com descontos de até 99%
Jero revela data para entrega da nova rodoviária de Salvador; veja

A visita faz parte de uma série de encontros estratégicos para captar recursos e patrocínios junto a entidades internacionais interessadas em apoiar programas de conservação da biodiversidade no estado, além de estabelecer acordos de cooperação técnica e promover intercâmbios de conhecimento.

“Vivenciamos nesse período, algumas experiências incríveis, momentos de troca de aprendizado, que abrem oportunidades para novas parcerias e projetos. Concluímos a visita ao Aquarium Paris, onde pudemos vislumbrar a possibilidade de, quem sabe, buscar para nosso estado o primeiro aquário imersivo, focado em educação e conservação da nossa fauna brasileira”, afirmou o gestor ambiental.

Além do Aquarium Paris, a comitiva esteve no Parrot World, que possui em sua estrutura um avário imersivo, assim como o do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas (Zoológico de Salvador) e no ZooParc de Beauval, localizado a aproximadamente 220 km da capital francesa, reconhecido internacionalmente por sua excelência na conservação de espécies ameaçadas, projetos de reprodução, reintrodução de espécies, infraestrutura avançada e programas de educação ambiental.

Estavam na comitiva baiana, o coordenador de Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), setor responsável pela gestão do Parque Zoobotânico e do Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), Vinicius Dantas, o coordenador de Gestão de Fundos, Pedro Tojo, e a assessora técnica Maiana Pitombo, ambos da Sema.

exclamção leia também