
A cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, receberá em 2026 o Greenfield Shopping Parque Oeste. Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto marca a estreia da companhia NIAD no mercado nordestino.
Leia Também:
O shopping será erguido em um terreno de 60 mil m², com 13 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) na primeira etapa e 4.900 m² de salas comerciais para locação. O espaço contará com:
- duas lojas âncoras;
- três megalojas;
- mais de 60 lojas satélites;
- cinema;
- 12 operações de fast food;
- dois restaurantes;
- espaço gamer e área de lazer;
- 800 vagas de estacionamento.
Entre as marcas já confirmadas estão Renner, Riachuelo, Burger King, Cineplex, Smart Fit e Território Steakhouse.
Geração de empregos e sustentabilidade
A expectativa é que o shopping crie cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos, reforçando o desenvolvimento econômico do município e da região oeste baiana.
O empreendimento também contará com programas de ESG da NIAD, voltados para sustentabilidade, inclusão e eficiência. A companhia aposta em inteligência de dados e análise de consumo para garantir a consolidação do shopping como hub regional de varejo e serviços.
Luís Eduardo Magalhães se consolida como polo econômico
Reconhecida pela força do agronegócio, a cidade lidera as exportações do setor na Bahia, ocupa a quinta posição no PIB estadual e tem uma área de influência que ultrapassa 500 mil pessoas. Esse potencial de consumo foi decisivo para a escolha do município.
“A chegada da NIAD ao município reafirma a confiança no potencial de consumo da região e fortalece a presença da companhia em mercados com dinamismo econômico e vocação regional”, destacou Eduardo Borges, CEO da NIAD.