
Durante visita às obras de recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes da Feira de São Joaquim, no bairro do Comércio, em Salvador, o secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Augusto Vasconcelos, destacou os avanços no mercado de trabalho estadual e falou sobre as oportunidades geradas pela chegada da montadora BYD no estado.
Leia Também:
O secretário destacou que a chegada do escritório da Apex e o lançamento de cursos gratuitos para a indústria automobilística, como os oferecidos pela BYD, serão decisivos para ampliar ainda mais a geração de empregos.
"Na BYD, nas próximas semanas, vamos abrir inscrições para mais de mil vagas de capacitação. A expectativa é que a empresa gere cerca de 10 mil novos postos de trabalho nos próximos anos. Já há mil trabalhadores contratados, a maioria baianos e baianas, atuando dentro da fábrica, e esperamos ampliar ainda mais essas oportunidades conforme as obras avançam", afirmou.

Evolução do mercado
Segundo o secretário, em apenas 12 meses foram criados 97 mil novos postos de trabalho com carteira assinada na Bahia. Além disso, houve expansão do empreendedorismo, com aumento no registro de empresas no CNPJ e no MEI.
“Esse crescimento é resultado da atração de investimentos, da ampliação da qualificação profissional e do fortalecimento da Rede Sine Bahia, nosso sistema de intermediação para o trabalho”, explicou Vasconcelos.