
A ONG Associação Criança na Arte Sarajane (Acasa) abriu vagas gratuitas para cursos profissionalizantes e atividades em Salvador. Além disso, são ofertadas também atividades para crianças e adolescentes.
Leia Também:
Para se inscrever no curso, os interessados devem ‘brotar’ na sede da ong no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. O curso profissionalizante de garçom tem parceria com o Senac, enquanto o curso de auxiliar de compras é feito em parceria com a Setre e a Associação Prosperum.
Garçom e garçonete
Pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo
Benefícios: fardamento, transporte, material didático, alimentação (nas aulas práticas) e bolsas de estudo
Vagas: 30
Auxiliar de compras
Pré-requisitos: ter 16 anos ou mais e ter ensino fundamental completo
Benefícios: ajuda de custo de R$ 268,80, material didático, lanche e farda.
Vagas: 20
Atividades para crianças
A ong Acasa surgiu da inquietação da artista Sarajane com a desigualdade e a falta de oportunidades para crianças e adolescentes do Centro Histórico de Salvador. Por isso, além das oportunidades oferece 160 vagas para atividades voltadas para criança e adolescentes.
Confira:
Capoeira (40 vagas);
Dança (40 vagas);
Teatro (40 vagas);
Reforço escolar (40 vagas).