O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso, neste domingo (24), sobre chuvas intensas que podem afetar algumas regiões do Brasil. Os avisos são categorizados nos níveis de 'Grande Perigo', 'Perigo' e 'Perigo Potencial'.
Na Bahia, o alerta de Perigo Potencial é no município de Cocos, no interior do estado. Os estados nordestinos que estão também em alerta são Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.
O Sudeste, que enfrenta nos últimos dias forte temporal e que causou a morte de quase 20 pessoas, tem alerta de 'Grande Perigo'. Para os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o aviso é de 'Perigo' e 'Perigo Potencial'.
Leia mais:
Desabamento em supermercado recém-inaugurado deixa mortos e feridos
Fortes chuvas deixam vários mortos no Sudeste no país
Embarcação naufraga e uma pessoa fica desaparecida
No Rio de Janeiro, uma das áreas com aviso de maior intensidade, o temporal deixou ao menos 8 mortos. As ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações.
Seguem em alerta vermelho áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. "Ainda que o aviso vermelho não inclua as cidades de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, a previsão também indica chuva de até 100 mm em 24h nestas áreas", reforça o Inmet.