A laje de um supermercado recém-inaugurado desabou na noite da última sexta-feira (22), em Pontal, no litoral do Paraná. O acidente deixou três pessoas mortas e 12 ficaram feridas.
Com mais de 17 horas de trabalho e 30 militares na ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram os resgate das vítimas por volta das 19h, mas a operação foi concluída às 12h do sábado (23).
As vítimas fatais eram mulheres, mas não tiveram as identidades reveladas. Já os outros 12 feridos foram resgatados com vida, sendo dois com ferimentos graves e 10 com ferimentos leves.
Por meio de uma nota, o Corpo de Bombeiros divulgou que o supermercado foi aberto na manhã de sexta-feira (22), sem possuir um projeto contra incêndios aprovado.
A Polícia Civil do Paraná irá iniciar investigação para esclarecer o acidente, e os responsáveis pela elaboração do projeto do local serão chamados para depor nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado, quatro pessoas envolvidas no desabamento foram levadas ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Duas vítimas, um homem e uma mulher, já foram liberados neste sábado (23), mas ainda há dois internados em estado estável.