
O programa do final de semana já está garantido com o Festival Primaverão, que reúne música, gastronomia e solidariedade na área verde da Paróquia Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O evento chega à sua 13ª edição, e segue neste sábado (13) e no domingo (14), das 11h às 23h.
Leia Também:
A programação conta com barracas de comidas típicas de vários países, feira de artesanato, brechó com mais de 15 mil peças, espaço infantil, momentos de oração e celebração, além de uma feijoada especial no domingo. Cerca de 500 voluntários participam da organização, que também inclui shows de atrações como Mil Milhas, Eric Assmar e Alexandre Leão.
De acordo com o pároco da Ascensão, padre Manoel Filho, esta será a maior edição do evento. Ele destacou que o festival é uma oportunidade de fortalecer laços comunitários e viver a alegria da primavera com lazer, cultura e solidariedade. “São 500 voluntários prontos para receber a todos com um sorriso no rosto e muita vontade de acolher. Queremos proporcionar uma experiência de bem-estar e acolhida, com a certeza de que cada visitante estará colaborando com um projeto de assistência social que transforma vidas”, afirmou.

Toda a renda arrecadada será destinada ao Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton, que apoia atualmente cerca de 250 famílias, entre migrantes, refugiados, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de empreendedores populares. Parte desses empreendedores, inclusive, estará presente na Feira Solidária montada dentro do festival. Uma das novidades deste ano será a vigília permanente na Capela do Santíssimo, que acontecerá durante todo o horário do evento.
Os ingressos custam R$ 20 por dia, e a feijoada de domingo será vendida a R$ 50 o prato. As entradas estão disponíveis na secretaria da paróquia e com os voluntários do festival.