Um idoso reconheceu a paternidade de seis filhos, de uma única vez, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Antônio Sena de Lima, 85 anos, contou que não havia feito os registros por falta de informação.
Leia mais:
Já ‘pingou’ o 13º? Saiba tudo sobre o pagamento mais esperado do ano
"Existe esperança", diz tenente sobre buscas por jovem soterrado
Renovação de rematrícula da rede estadual termina nesta sexta
A família foi até a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) para o idoso reconhecer a paternidade dos filhos, que têm idades entre 40 e 52 anos. Os seis termos foram assinados espontaneamente, sem a necessidade de exame de DNA.
Ao todo, Antônio possui 13 filhos. Esses seis reconhecidos agora são fruto de seu segundo casamento, com companheira com quem já convive há mais de 60 anos. O idoso relatou que soube que não podia registrar a segunda leva de filhos por ter sido casado anteriormente.
Foi uma das filhas quem procurou a Defensoria e solicitou orientação sobre o caso. Como estava disposto a reconhecer a paternidade espontaneamente, não foi necessário exames de comprovação.
Na ocasião, todos os seis filhos, além da mãe, compareceram à Defensoria e acompanharam a assinatura dos termos. A DPE oficializou o processo de reconhecimento voluntário, na presença de testemunhas, e encaminhou a documentação ao cartório, que emitirá as novas certidões de nascimento, com o acréscimo do nome do pai.