
Um idoso de 69 anos, que tratava um câncer, morreu na noite da última sexta-feira (23) após ter recebido quatro doses de quimioterapia de uma única vez no Hospital da MedSênior, em Belo Horizonte. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais:
Câncer de Preta Gil afeta quatro locais; entenda como ele age
"Morreu nos meus braços", diz pai de criança atropelada
O enfermeiro suspeito de aplicar as doses foi afastado até que o caso seja esclarecido. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela MedSênior.
O caso
O idoso Nilton Carlos Araújo, de 69 anos, fazia tratamento contra mieloma múltiplo. Na segunda-feira (19), um enfermeiro diferente do habitual ficou encarregado de administrar a quimioterapia e, segundo a família da vítima, aplicou quatro injeções, em vez de uma, conforme previsto pelo médico.
Ainda de acordo com o relato da família, Araújo já começou a passar mal na tarde daquele dia e retornou ao hospital. Ele recebeu atendimento e voltou para casa. Na quarta-feira (21), a situação de Araújo piorou e ele precisou ser internado.
De madrugada, o paciente entrou em coma induzido na própria unidade da MedSênior, mas foi transferido na quinta-feira (22) para um hospital no bairro Serra. O homem faleceu na sexta-feira (23), às 20h.