
Um trabalhador morreu e outro ficou ferido no sábado (25) após caírem em um silo de farelo de soja em uma fazenda no povoado Bela Vista, zona rural de Luís Eduardo Magalhães , no oeste da Bahia.
A dupla realizavam serviços de manutenção quando a estrutura cedeu, soterrando os homens. Colegas que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate. O homem que não resistiu aos ferimentos teve o corpo retirado do local, mas sua identidade ainda não foi divulgada. As informações são do portal g1.
Leia Também:
O segundo trabalhador foi atendido por uma equipe do Samu e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Caso será investigado
O acidente chamou atenção das autoridades trabalhistas: nesta segunda (27), o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para apurar o caso. O órgão quer investigar se o empregador cumpriu as normas de segurança do trabalho, oferecendo equipamentos de proteção e treinamento adequados para atividades de risco.
De acordo com o MPT, o objetivo da investigação é prevenir novos acidentes, especialmente em atividades que já registraram incidentes similares na região. Para isso, o trabalho contará com o apoio da Polícia Técnica, da Polícia Civil e da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), que fiscaliza as condições de trabalho e verifica o cumprimento das normas de saúde e segurança.
