
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Salvador está com inscrições abertas para o programa Minha Casa, Minha Vida. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal Salvador Digital, canal oficial disponibilizado pela prefeitura da capital baiana, efetuar o cadastro e acompanhar os comunicados sobre os prazos e documentos necessários.
O candidato deve apresentar, no momento da inscrição, documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os membros da família ou outros documentos que possam ser solicitados para comprovar a situação socioeconômica. Após a inscrição, os dados passam por análise, e, caso a família seja contemplada, os beneficiados serão informados para prosseguir com as etapas de aquisição do imóvel.
Leia Também:
O programa é voltado para famílias que possuem renda bruta mensal dentro dos limites definidos pelo governo, não têm imóvel em seu nome e não foram beneficiados anteriormente em outros programas habitacionais. Além disso, o Minha Casa, Minha Vida prioriza grupos em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefes de família, garantindo que o acesso à moradia seja direcionado a quem mais necessita.
O processo de inscrição é gratuito, e qualquer tipo de cobrança para intermediar o cadastro é ilegal. Durante o cadastro, é necessário preencher todos os dados corretamente, pois as informações serão verificadas durante o processo de análise e seleção.