28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

trágico - 30/10/2024, 14:56 - Da Redação

Garotinha de 12 anos morre atropelada após descer de buzu escolar na Bahia

Analice Santos Rodrigues morava na comunidade rural Sítio Pajeú

Garota tentou atravessar a BR-235 e foi atropelada
Garota tentou atravessar a BR-235 e foi atropelada |  Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a cidade de Remanso, no norte da Bahia, na noite de terça-feira (29). Analice Santos Rodrigues, uma criança de 12 anos, morreu atropelada ao tentar atravessar a BR-235, depois de descer do ônibus escolar que a levava para casa. A estudante, que frequentava o Colégio Municipal Ruy Barbosa, residia na comunidade rural Sítio Pajeú.

Leia mais:

Brás em chamas: incêndio atinge shopping no centro comercial de SP
De boa ou atribulado? Bairro da Paz amanhece ‘naquele pique’ nesta quarta
Dia de luta por direitos marca conscientização sobre doença falciforme

Segundo a prefeitura de Remanso, a comunidade Sítio Pajeú costuma ser atendida por uma van escolar específica. Contudo, o serviço não foi disponibilizado naquele dia, e Analice e outros alunos foram transportados por um ônibus escolar destinado à comunidade de Lajes.

A Secretaria de Educação informou que, por orientação, o motorista do ônibus só poderia deixar em casa os estudantes que normalmente utilizam aquele trajeto. Por conta disso, Analice teve que desembarcar em um ponto próximo à ponte do povoado de Lajes, precisando atravessar a BR-235 sozinha, situação que levou ao acidente fatal.

O condutor do veículo que atropelou a adolescente permaneceu no local para prestar socorro, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a menina já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A Polícia Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e entender a ausência do transporte regular.

exclamção leia também