Um grande estabelecimento localizado no Brás, um dos maiores centros comerciais de São Paulo, pegou fogo nesta quarta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 6h40 da manhã, no Shopping 25 de Março, e não foi completamente controlado até o momento.
Leia mais:
De boa ou atribulado? Bairro da Paz amanhece ‘naquele pique’ nesta quarta
Acidente deixa Bonocô travada e passageira ferida nesta quarta
Vídeo: vizinhos tentam linchar suspeitos de pedofilia em Castelo Branco
A maioria das pessoas que estavam no local conseguiu sair em segurança, apenas duas tiveram que ser levadas para o Hospital do Tatuapé, após inalarem a fumaça do incêndio. Uma delas é funcionária de uma das lojas do shopping e foi encontrada desacordada na calçada, mas está com o estado de saúde estável e segue apenas em observação.
As chamas se espalharam rapidamente
Para se ter noção da proporção das chamas, cerca de 22 viaturas e 65 bombeiros foram ao local para tentar apagá-las. A fumaça escura atingiu mais de 150 metros de altura e parte do teto do shopping desabou às 8h.
Veja um vídeo do incêndio:
🚨 INCÊNDIO NO BRAS
— The Incorrupt (@TheIncorrupt_) October 30, 2024
- Um shopping na região do Brás está em chamas desde as 05h da manhã desta quinta (30)
- Fogo esverdeado pode indicar vazamento de gás; bombeiros tentam controlar as chamas, que atingem famoso shopping de comércio popular da região de São Paulo. pic.twitter.com/V4xZlCFQdZ
De acordo com a tenente Olívia Perrone, em entrevista para a BandNews FM, a estrutura do prédio já está corrompida: “Está inabitável, vamos dizer assim. Os edifícios ao lado devem ser avaliados pela Defesa Civil, que já está no local e vão, com um engenheiro credenciado, avaliar a estrutura, se está sem danos sérios ou vai ser condenada. Mas o parecer final mesmo é com a Defesa Civil”.
De acordo com a TV Globo, funcionários relataram que o shopping havia ficado sem energia elétrica na tarde de terça-feira (29), mas ainda não há confirmação se o incêndio tem alguma relação com essa queda de luz.
Além disso, o documento de de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping venceu em agosto. As causas do fogo ainda não foram identificadas pelas autoridades.
Para facilitar o trabalho dos bombeiros, algumas ruas da região foram interditadas pela Polícia Militar (PM) e ao menos sete linhas de ônibus foram desviadas da localidade pela SPTrans.