
A Prefeitura de Salvador está com inscrições abertas para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que garante um teto digno para quem luta pelo sonho da casa própria. As inscrições presenciais podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), no bairro do Comércio ou pelo Portal Salvador Digital.
Leia Também:
O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso para famílias de baixa renda e são oferecidos imóveis com condições acessíveis e dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo governo federal.
Requisitos:
- Possuir renda bruta mensal dentro dos limites definidos pelo governo;
- Não ter imóvel em seu nome;
- Não ter sido beneficiado anteriormente em outros programas habitacionais.3.
O Minha Casa, Minha Vida tem como prioridade grupos em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefes de família.
Gratuidade nas inscrições
De acordo com a Seinfra, todo o processo de inscrição é gratuito, e qualquer tipo de cobrança para intermediar o cadastro é ilegal.
Para evitar golpes, os interessados podem realizar também a inscrição pelo portal Salvador Digital, canal oficial disponibilizado pela Prefeitura de Salvador, e acompanhar os comunicados sobre os prazos e documentos necessários.
Quem tiver interesse e realizar a inscrição deve ficar atento e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os membros da família. Outras papeladas podem ser solicitadas para comprar a renda da família.
Pegue a visão
Durante o cadastro, é fundamental preencher todos os dados corretamente e de forma verdadeira, já que as informações serão verificadas durante o processo de análise e seleção. O passo a passo para realizar a inscrição também pode ser visualizado na página oficial da Seinfra, no Instagram.
Após a inscrição, os dados passam por análise, e, caso a família seja contemplada, os beneficiados serão informados para prosseguir com as etapas de aquisição do imóvel.