O transporte público de Salvador, considerado o calcanhar de Aquiles da gestão Bruno Reis (União Brasil), será incrementado no segundo mandato do prefeito reeleito, que inicia no próximo dia 1º de janeiro.
Leia Mais:
PRF escolta transporte de coração entre Feira de Santana e Salvador
Turista é morto em Jeri por traficantes após fazer gesto de facção
Se ligue! MEIs precisam regularizar débitos para evitar exclusão
Isso porque a capital baiana deve receber, em breve, 170 novos ônibus, divididos entre convencionais e elétricos, no modelo BRT, que circularão pela cidade, conforme informou o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, ao Grupo A TARDE.
Uma das remessas está prevista para desembarcar na cidade no primeiro semestre. Já os demais deverão ser entregues no segundo semestre do ano.
As aquisições, por sua vez, são fruto dos pedidos de empréstimo acordados entre a prefeitura de Salvador e o Banco Mundial, que não tiveram o valor divulgado.
Assim como prometido pelo chefe do Executivo municipal, já está em fase de estudo a reativação das linhas de ônibus. Segundo Muller, a pasta está debruçada no assunto.
Uma das linhas que devem ser reativadas com essa mudança é a Santa Terezinha x Pituba, que fará um novo itinerário, com ponto final no BRT Hiper.
Tecnologia
Para aprimorar o sistema de transporte, a Semob também investiu em um big data que faz o monitoramento das informações sobre o deslocamento de passageiros por meio da linha telefônica.