28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Internacional Travessias - 05/09/2023, 14:15 - Da Redação

Feriado: Sistema Ferry-Boat terá operação especial no 7 de Setembro

Empresa que administra o transporte espera fluxo igual ou superior a 5% em relação ao ano passado, no mesmo período

Operação conta com o apoio dos órgãos públicos
Operação conta com o apoio dos órgãos públicos |  Foto: Reprodução / Divulgação

Para atender ao fluxo do feriado da Independência do Brasil, a Internacional Travessias Salvador (ITS) estará com operação especial entre os dias 6 e 12 de setembro. Cinco ferries estarão disponíveis: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

A Operação conta com o apoio dos órgãos públicos: Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menor e polícias Militar e Rodoviária. A empresa espera um fluxo igual ou superior a 5% em relação ao movimento registrado no ano passado, no mesmo período, quando foram transportados entre os dois terminais um total de 97,5 mil pessoas e 15,9 mil veículos.

Veja também:

Bahia Criativa promove cursos gratuitos em empreendedorismo cultural

Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas recebe Castramóvel na segunda-feira

Prefeitura-Bairro em Paripe receberá Castramóvel a partir de segunda

As saídas ocorrem de hora em hora, com funcionamento regular das 5h às 23h30, de segunda à sábado, e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Nos horários de maior demanda, estão previstas saídas extras de acordo com a disponibilidade dos barcos.

Hora Marcada

No período, os usuários têm a opção do serviço de Hora Marcada, que conta com 210 horários extras, considerando viagens de ida e retorno. São 80 novos horários de Hora Marcada no sentido Salvador/Itaparica e 130 novos horários no sentido Itaparica/Salvador. As vagas para consulta e compra podem ser acessadas no site.

É possível ao usuário o agendamento para transporte de veículos de passeio pelo SAC Digital. Nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.

No site oficial da ITS é possível acessar o Filômetro, plataforma que permite a consulta prévia sobre o melhor momento para se dirigir ao terminal, evitando filas.

Durante a operação especial de feriado, a Internacional Travessias Salvador estará com reforço em todas as suas equipes operacionais, em áreas como limpeza, segurança, marítimo, bilheteria, trânsito e manutenção.

SERVIÇO

O quê: operação especial feriado da Independência do Brasil

Quando: de 06 a 12 de setembro

Ferries disponíveis: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares

Mais informações: site oficial

exclamção leia também