
A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública abriu inscrições o Programa Medi+, que oferece duas bolsas integrais para curso de Medicina. A iniciativa é para a galera de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.
Leia Também:
As inscrições vão de 8 a 28 de outubro de 2025 e devem ser feitas clicando aqui. Para concorrer, precisa estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2022 e 2024 e não ter tirado nota zero em nenhuma prova.
Além da inscrição on-line, os candidatos devem apresentar histórico escolar autenticado e documentos que provem da condição de vulnerabilidade social. A entrega deve ser feita presencialmente, entre 7 e 10 de novembro, no campus de Brotas.
Como vai rolar
O Medi+ terá três fases: análise de documentação e situação socioeconômica, provas objetivas, discursivas e redação no dia 7 de dezembro de 2025, e validação final das informações.
Vagas e benefícios
As duas vagas oferecidas contam com bolsa de 100% custeada pela Fundação Maria Emília. O curso tem duração de 12 semestres, com aulas em turno matutino e vespertino.