O ex-secretário de Administração de Belmonte, Helton Matos de Menezes, admitiu que forjou o próprio sequestro no dia 8 de maio de 2024. O ex-gestor foi indiciado pela Polícia Civil por suspeita de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
A polícia concluiu o inquérito nesta quinta-feira (6) e divulgou que o crime, na verdade, se tratava de uma armação feita pela própria “vítima”. Na ocasião, o ex-secretário contou à polícia que foi abordado por três homens enquanto seguia pela BA-275, no extremo sul do estado.
Na versão contada por Helton Menezes, os bandidos o teriam amarrado e colocado no porta-malas de outro carro enquanto incendiava o seu veículo. Na sequência, o ex-secretário teria sido abandonado na mesma rodovia, ainda com as mãos amarradas.
Leia mais:
Comerciante revela estratégia corajosa para fugir de sequestro em SSA
Cigano é pego na covardia e é executado em carro preto na RMS
Fim da linha: conheça a dupla que matou coroa a sangue frio na CBX
Apesar da história parecer crível, as investigações levaram os agentes a outra conclusão. Confrontado com as provas obtidas, o homem confessou que não foi sequestrado e o objetivo da armação era conseguir o pagamento do seguro do carro.
O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público (MP-BA), que dará a continuidade jurídica necessária.