Uma dupla criminosa deixou a família de José Salvador Calixto Almeida despedaçada em março deste ano. O coroa, de 70 anos, havia acabado de comprar chocolates para presentar parentes quando foi vítima de latrocínio no bairro do Caminho de Areia, em Salvador. Luís Henrique Brandão e Geovane Garcia deram ordem para ele ceder os pertences e, logo em seguida, abriram fogo contra a vítima.
Cerca de três meses depois, a mesma dupla deu adeus à vida e morreu, nesta sexta-feira (7), ao tentar a sorte contra equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na localidade do Calafate, no bairro de Fazenda Grande do Retiro.
Após atirarem contra as guarnições, Luís, conhecido pelo vulgo de ‘Bibiu’, e Geovane, de vulgo ‘Poiú’, foram atingidos no revide, socorridos, mas faleceram no Hospital Ernesto Simões. Eles partiram dessa para outra dimensão com vários crimes nas costas.
Leia mais
Polícia 'desliga' envolvidos na morte de coroa no Caminho de Areia
Coroa baleado na cabeça no Caminho de Areia morre horas após o crime
Bonde invade loja na CBX, toca o terror e mete bala na cabeça de coroa
Mas, além deles, um terceiro investigado ainda está para ser capturado. Isso porque três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital baiana. Com os dois, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 38 e munições deflagradas.
Bonde
Bibiu e Poiú integravam o mesmo bonde que um homem, identificado pelo prenome de Diego, participava. Considerado 'ADM' do tráfico de drogas, ele morreu no dia 27 de abril, na Travessa Senhor do Bonfim, ao trocar tiros com a Rondesp.
A dupla já atuou com Diego 'Carpa' em outros homicídios no bairro e adjacências, conforme apurado pelo Portal MASSA!.
Policial atingido
Não só os criminosos foram atingidos, como também um policial acabou acertado de raspão na cabeça. Apesar do susto, o estado de saúde dele é considerado estável, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil ao Portal MASSA!.