Mais de 30 estudantes do Clube de Relações Internacionais da Escola SESI Reitor Miguel Calmon participaram, nesta quinta-feira (28), de uma simulação parlamentar, na Câmara Municipal de Vereadores, em Salvador.
Leia mais:
Já ‘pingou’ o 13º? Saiba tudo sobre o pagamento mais esperado do ano
Sem ganhadores, Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 67 milhões
Uneb abre inscrições para os cursos de agroecologia e aquicultura
O desafio dos estudantes foi simular a aprovação de um projeto de lei sobre o tema “Limites para atuação das polícias civil e militar nas periferias das grandes metrópoles do Brasil”.
A estudante Elody Cruz, aluna do 9º ano, representou no plenário a deputada Jandira Feghali (PcdoB). “A simulação foi uma experiência única. Sou uma mulher preta de periferia e esse tema sobre limites para a atuação policial mexeu muito comigo”, contou.
Tutor do Clube de Relações Internacionais da Escola, o professor de História e Sociologia, Edmundo Silva, explica que o clube “é um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca estimular a cidadania ativa dos estudantes e desenvolver neles poder de persuasão, oratória e a argumentação”.
A ideia, explica o professor, é propor discussões que tenham por objetivo melhorar a vida do cidadão. As proposições elaboradas pelos estudantes poderão ainda ser sugeridas ao Legislativo.