As inscrições estão abertas para o processo seletivo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), nos cursos de graduação de bacharelado em agroecologia e aquicultura, na modalidade de pedagogia da alternância, para ingresso no semestre letivo de 2025.1. Os(as) interessados(as) deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site, até o dia 15 de dezembro.
Leia Mais:
Renovação de rematrícula da rede estadual termina nesta sexta
Moradores de Saramandaia detalham aflição após deslizamentos: "Desesperador"
30 bombeiros reforçam buscas por menina que caiu em bueiro em Dias D'Ávila
Vale destacar que a documentação exigida e as etapas do processo estão descritas no edital da seleção. O curso de bacharelado em agroecologia será ofertado pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV, em Conceição do Coité, e pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), do Campus XVI, em Irecê.Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para cada departamento.
Do número total de vagas, 40% são reservados para candidatos negros, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Universitário (Consu) da Uneb. Além disso, estão previstas sobrevagas para candidatos indígenas, quilombolas, ciganos e transexuais, travestis ou transgêneros, pessoas com deficiência (PcD) e com transtorno do espectro autista ou altas habilidades.
De acordo com informado no edital, o resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de janeiro de 2025. A pedagogia da alternância é uma forma de organização da educação que, por meio da alternância de tempos, espaços e saberes, estrutura o ensino para atender as populações e as comunidades do campo, das águas, das florestas e de outras regiões geográficas específicas, a serem observadas nos projetos pedagógicos dos cursos.