
A escaladora Daiane Marques, de 36 anos, morreu neste sábado (5), após sofrer uma queda durante um rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local.
Leia Também:
De acordo com o Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis (CTEC), Daiane era considerada experiente e realizava a escalada acompanhada de dois amigos, também escaladores experientes. O grupo atingiu o cume com sucesso e iniciou a descida por rapel no período da tarde.
Daiane foi a primeira a descer, mas acabou caindo antes de chegar à base. Como os outros dois escaladores não tinham visão do procedimento dela, não foi possível identificar as circunstâncias exatas do acidente.
Cidade em luto
Daiane trabalhava como servidora da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. A prefeitura emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em homenagem à servidora.
“Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas de trabalho de Daiane neste momento de consternação”, afirmou a prefeita Cristina Saad em comunicado.
O corpo de Daiane deve chegar a Cordeirópolis nesta segunda-feira (7). Ainda não há informações confirmadas sobre velório ou sepultamento.