
Uma moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, afirma ter sofrido lesões graves nos olhos após utilizar um produto da marca Wepink, da influenciadora Virgínia Fonseca. Segundo Lidiane Herculano, o uso de um fortalecedor de cílios resultou em uma queimadura nas córneas, que a deixou temporariamente cega por alguns dias.
Leia Também:
O caso veio à tona por meio de um vídeo publicado no YouTube no dia 22 de junho. Nas imagens, a mlher descreve o desconforto sentido logo após aplicar o produto. "Senti uma ardênciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza", contou.
Diagnóstico: queimadura nas córneas
Ainda segundo Lidiane, mesmo após lavar os olhos com soro fisiológico e água boricada, a visão permaneceu comprometida. No dia seguinte, mesmo com a névoa nos olhos, ela foi trabalhar, mas colegas insistiram para que ela procurasse ajuda médica.
"Cheguei no trabalho e minhas colegas disseram: 'Você vai [no médico] porque vista é um negócio muito sério'. Consegui uma oftalmologista, ela fez um exame, colocou um colírio e disse que o produto tinha queimado minha córnea. Disse que se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, relatou.
Família pretende acionar a Justiça
A família de Lidiane informou que deve tomar medidas judiciais contra a empresa. Até o momento, a Wepink ou Virgínia Fonseca não se manifestaram publicamente sobre a denúncia. Veja o vídeo: