31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

homenagem - 02/02/2024, 11:48 - Acácia Vieira- Atualizado em 02/02/2024, 17:15

Entenda o significado dos presentes entregues para Iemanjá

Régis de Ogum vem de Santa Bárbara para prestigiar a mãe das águas

Régis de Ogum, Pai de Santo e frequentador da homenagem a Iemanjá, no Rio Vermelho
Régis de Ogum, Pai de Santo e frequentador da homenagem a Iemanjá, no Rio Vermelho |  Foto: Vinicius Viana / Portal Massa!

Com barcos repletos de presentes para Iemanjá, o Pai de Santo Régis de Ogum explicou ao Portal MASSA! o motivo do banho de folha, do banho de pipoca e, principalmente, da 'famosa alfazema' para a rainha das águas. O religioso é presença garantida na festa em homenagem à Mãe das Águas, nesta sexta-feira (2), no Rio Vermelho, em Salvador.

"O banho de pipoca é muito bom, porque faz parte de Obaluaê e serve para descarrego. O banho de folha serve também para descarrego e abertura de caminhos", iniciou o Pai de Santo.

Leia mais:

Pescadores enchem o bolso no transporte de fiéis na Festa de Iemanjá

Virou paixão! Mulher se veste em homenagem à Rainha do Mar

Descubra como a apresentadora Rita Batista comemora a festa de Iemanjá

Conterrâneo de Santa Bárbara, o babalorixá tem 51 anos e é praticante da religião há mais de quatro décadas. "Eu participo da festa há uns 15 anos. Venho da minha cidade pra cá para agradecer a imagem por tudo que a gente vem conquistando", disse ele.

Já a famoso alfazema é oferecido pela fé dos devotos. "O alfazema que oferecemos para Iemanjá é pela fé que temos, e as conquistas que a gente vem realizando por essa grande orixá", concluiu.

Veja:

exclamção leia também