Nascida e criada em Salvador, a apresentadora Rita Batista começou o dia diretamente do Rio Vermelho para reverenciar a Rainha do Mar. Em entrevista ao Portal MASSA!, uma das comandantes do programa ‘É de Casa’, da TV Globo, revelou os detalhes da sua maneira de celebrar a festa de Iemanjá.
Diferente da maioria das pessoas, Rita Batista contou que não faz pedidos no dia 02 de fevereiro: “Eu nunca faço pedido, eu sempre agradeço. Eu acho que a festa é maravilhosa”.
A artista também afirmou que sempre dá um jeito de fazer parte do festejo, ainda que esteja fora da Bahia. Além disso, Rita explicou que tem o costume de fazer sua homenagem desacompanhada, apenas ela e Iemanjá, e gosta de observar as pessoas ao longo do trajeto.
“Eu todo ano participo de algum jeito, de alguma forma. E aí eu venho, assim, sozinha. Venho sentir as coisas, os cheiros, os sabores do dia 2. Ver todas as manifestações, as pessoas na rua. Eu gosto disso, sabe? Como comunicadora popular, eu preciso disso, eu me alimento disso. Então eu acho massa”, finalizou.
Leia mais:
Rainha do Mar! Geral cola no RV para saudar Iemanjá