As oferendas dedicadas à Iemanjá, que é celebrada anualmente no dia 2 de fevereiro, são as mais diversas. Apesar dos presentes mais comuns serem as rosas e os perfumes, há quem goste de homenagear a Rainha do Mar de maneiras diferentes, como é o caso de Jurema de Jiquiriça.
Veterana da festa, que acontece oficialmente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, Jurema se vestiu da cabeça aos pés para saudar a Mãe das Águas, com direito a uma lace colorida, vestimentas típicas e até esmalte azul.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Jurema de Jiquiriça contou que neste ano ela vai começar a celebração com gratidão: “Inicialmente eu quero agradecer essa oportunidade, a dádiva da vida, por mais um ano estar aqui”.
Ela também revelou os pedidos que fará a Iemanjá desta vez e mostrou que tem pensado no próximo, e não apenas em pedidos para si mesma.
“O meu pedido especial é que tenha paz no mundo, que as pessoas compreendam que todos somos irmãos, independente de sexo, raça, cor, etnia, país e mundo. Que tenhamos Axé, que tenhamos saúde, prosperidade, união e amor no coração”, disse Jurema.
Assista:
Segundo ela, já é o quarto ano consecutivo que ela se veste dessa maneira na Festa de Iemanjá: “Iniciou com o mestrado e agora é uma paixão”.
Veja também:
Pescadores enchem o bolso no transporte de fiéis na Festa de Iemanjá
Exclusivo! Werner fala sobre esquema de segurança no Dia de Iemanjá