Presente no Dia de Iemanjá, comemorado neste dia 2 de fevereiro, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, explicou como está sendo feito o esquema para garantir que as pessoas possam curtir a festa de forma segura.
"Um esquema de segurança reforçado. 800 policiais e militares e civis vão estar à disposição para cobrir essa grande festa, um dia não só religioso, mas de manifestação cultural, tão esperado pelos baianos. Faremos muito uso da tecnologia também. Serão 55 câmaras espalhadas ao longo do todo o Rio Vermelho, sendo 20 dessas de reconhecimento facial, drones, teremos embarcação do Corpo de Bombeiro também, aeronave, tudo para que isso possa proporcionar da melhor forma possível a segurança de todos os que curtem o Rio Vermelho, que desde ontem, dia sabe, já está acompanhando o que está lotado", afirmou o secreário.
Werner também falou sobre as expectativas para a quantidade de pessoas na festa em 2024.
"Hoje o dia será cheio de expectativa, maior do que o ano passado. Ano passado já teve um recorde de público, enfim, tudo pronto para receber todos os que vão fazer aqui sua manifestação religiosa e cultural", concluiu.