29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Quem quiser que compre... - 05/12/2023, 21:44 - Larissa Falcão

Desculpa esfarrapada? Ypê se justifica sobre 'escultura' de mão negra

Segundo a marca, a escultura tem relação com o o personagem "Mãozinha", do filme "A Família Addams"

A marca afirmou que a exposição tem relação ao personagem "Mãozinha", do filme "A Família Addams"
A marca afirmou que a exposição tem relação ao personagem "Mãozinha", do filme "A Família Addams" |  Foto: Reprodução/Internet

Após polêmica envolvendo uma ativação da marca de produtos de higiene e limpeza, Ypê, que levantou críticas e acusações de racismo, a marca se pronunciou nesta terça-feira (5). Neste início de semana, a Ypê gerou revolta após colocar em exposição na Av. Oceânica, na Ondina, uma escultura de uma mão negra segurando um produto de limpeza da marca.

Segundo a marca, a escultura tem relação com o filme dos anos 90, "A Família Addams", onde um dos principais personagens é o "Mãozinha". “A Química Amparo repudia qualquer tipo de manifestação preconceituosa e racista. A peça Mãozinha, exposta em Salvador/BA, remete ao icônico personagem norte-americano Mãozinha, da "A Família Addams", baseado no filme dos anos 90", iniciou a marca, por meio de nota.

Ainda de acordo com a Ypê, a exposição já teria passado por outros estados brasileiros. "O personagem protagoniza uma campanha lançada em outubro na qual o Mãozinha limpa a casa da “Família Addams”. A ativação itinerante faz parte da ação de comunicação que contemplava além da escultura do personagem, totem eletrônico com pôster da campanha e ambientação em abrigo de ônibus. A exposição também passou por São Paulo e Campinas e já foi encerrada", completou.

Além das acusações de racismo, os internautas também relembraram de outra polêmica que a marca esteve envolvida no último ano. Em 2022, a Ypê foi boicotada por consumidores, após realizar doações com valores que somam R$1 milhão, para a campanha de reeleição do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Leia também:

Escultura com mão negra em Salvador é removida após polêmica

exclamção leia também