A dor e a revolta sentidas pelos familiares e amigos das vítimas do naufrágio da embarcação em Madre de Deus, que aconteceu na noite deste domingo (21), comoveu a Bahia e o Brasil. Em meio ao cenário de tristeza, histórias emocionantes de dois verdadeiros heróis foram contadas ao Portal MASSA! por moradores da região.
O primeiro herói da tragédia foi um homem. Segundo testemunhas, ele era mergulhador e teria salvado quatro pessoas, mas acabou falecendo no fim do resgate devido ao cansaço e desgaste físico. Ainda não foi confirmado se o herói é Ryan, a única vítima fatal do sexo masculino identificada, ou o outro passageiro que ainda está desaparecido.
Segundo apurado pelo Portal MASSA! junto ao Corpo de Bombeiros, duas pessoas desaparecidas - que não tiveram as identidades reveladas - estão sendo buscadas pelas equipes no local. Além deles, o helicóptero da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) segue sobrevoando a área.
Pegue a visão:
Leia mais
Assista: policial implora por fortalecimento da galera após tragédia
Perícia encontra latas de cerveja e pertences das vítimas do naufrágio
Vítimas de naufrágio em Madre de Deus são identificadas; saiba mais
A segunda pessoa a ter um ato heroico no acidente marítimo também foi um homem. Ele salvou a própria filha, a pequena Laura Sofia, de apenas 1 ano. Ela foi levada ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não há atualizações sobre o atual estado de saúde dela.
Além desses dois heróis, militares e civis também se empenharam para ajudar a salvar as pessoas ou resgatar os corpos das vítimas. Em meio a situação desesperadora, até a banda do cantor Hiago Danadinho contribuiu com o resgate.