
O palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) volta a pulsar com energia democrática e muita música. No dia 11 de abril, uma sexta-feira, às 19h, o cantor e compositor Lobão será o responsável por dar o pontapé inicial à edição 2025 do projeto Concha para Todos.
A iniciativa visa democratizar o acesso à cultura com shows a preços populares em um dos espaços mais emblemáticos de Salvador.
Leia Também:
A apresentação marca um momento especial na vida do artista carioca, que comemora meio século de carreira com a turnê "Lobão: 50 Anos de Vida Bandida". O repertório da noite passeia por todas as fases do roqueiro: desde os tempos da banda Vímana, passando pela Blitz e explorando as várias camadas de sua intensa trajetória solo.
No palco, Lobão (guitarra e voz) forma um power trio com Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria), em um formato clássico do rock. A promessa é de um som visceral e contemporâneo, fiel à identidade sonora do artista, que desafia rótulos e sempre se reinventa.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do TCA e também pela plataforma Sympla, custando R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira).
Cultura acessível e memórias afetivas
Criado no final de 2024, o Concha para Todos busca estreitar — ou restabelecer — os laços entre o público soteropolitano e a Concha Acústica, espaço que há mais de seis décadas é palco de momentos inesquecíveis com grandes nomes da música brasileira.
A estreia do projeto, em novembro passado, contou com o histórico Encontro dos Cantadores, com Xangai, Elomar e Renato Teixeira.