Após o teto da Igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, em Salvador, desabar na tarde desta quarta-feira (5), o coronel do Corpo de Bombeiros da Bahia, Adson Marchesini, falou com o Grupo A TARDE sobre a situação do local, confirmando que cinco pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu.
Leia mais:
Igreja do Pelô é de responsabilidade do Iphan, afirma Codesal
Comandante-geral dos Bombeiros detalha resgate às vítimas de igreja no Pelô
Iphan afirma que igreja é responsável por templo que desabou no Pelourinho
Sobre a operação, o coronel informou que, ao saber da ocorrência, o "Corpo de Bombeiros se deslocou imediatamente. Fizemos logo a varredura do local atingido para verificar se tinham mais vítimas, socorrendo as vítimas no local e identificando que havia uma pessoa morta".
Logo após o resgate das vítimas, Marchesini disse que o local "começou a ser preservado e isolado para que o restante do local não desabe e venha acontecer mais uma vítima".
Sobre o estado das cinco pessoas que saíram feridas, o coronel relatou: "Tenho conhecimento de que não tem nenhuma em estado grave, mas todas foram socorridas e teremos que aguardar o hospital onde elas foram atendidas para ter melhores informações".
O diretor de Turismo de Salvador, Gege Magalhães, detalhou à equipe de reportagem no local que a vítima é uma mulher, no entanto, a identidade e a residência não foram informadas. "É muito triste porque a gente tem um patrimônio, é triste pela tragédia, por ser uma igreja mais icônica daqui do centro histórico da nossa cidade, junto com a catedral, conhecida como a igreja de ouro, e aqui são muitos visitantes que vêm aqui pra ver a igreja", lamentou.
"Mas o importante hoje é a preservação da vida das pessoas, o cuidado com as pessoas e lamentar por esse incidente pela vítima e também saber que não é uma gestão da prefeitura municipal, mas todo o patrimônio da cidade", complementou o diretor.