30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

NA BRONCA - 10/04/2023, 19:50 - Pedro Moraes

Coelba solta o verbo sobre pagamentos de dívidas milionárias

Vários trabalhadores da construção civil fizeram um protesto na ALBA

Vários trabalhadores da construção civil fizeram um protesto na ALBA
Vários trabalhadores da construção civil fizeram um protesto na ALBA |  Foto: Divulgação | Sintracap-BA

Além da chance de integrar uma ampla massa de desempregados espalhados por todo o Brasil, algumas pessoas também demonstram preocupação em não receber salários no tempo correto. São os casos, por exemplo, de cerca de 300 trabalhadores da construção civil, que caminharam da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) até a Governadoria. O protesto aconteceu na manhã desta segunda-feira (10).

Na ação, os profissionais, que são da extinta empresa Morel, prestadora de serviço da Coelba, acusaram o Grupo Neoenergia de não arcar com os direitos trabalhistas que, juntos, somam aproximadamente R$ 15 milhões.

Após a explicação do presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) e do Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado da Bahia (Sintracap-BA), Marcelo Carvalho, que apontou que o grupo Neoenergia Coelba é responsável pelos contratos da Morel, a Coelba se manifestou em contato com o Portal Massa!.

Leia Mais

Trabalhadores cobram a Coelba R$ 15 milhões em salários atrasados

EUA: Joe Biden revela desejo de se reeleger em 2024

Virou moda? Jovem armado fere professora e aluno em ambiente escolar

A empresa apontou, por meio de nota, que a responsabilidade das obrigações trabalhistas pertence à prestadora de serviços.

Confira a nota na íntegra:

“Sobre reivindicação de funcionários da empresa contratada, a Neoenergia Coelba reforça que a responsabilidade pelo cumprimento das obrigações trabalhistas cabe à prestadora de serviços. A distribuidora vem adotando todas as medidas cabíveis para que a situação seja solucionada. Adicionalmente, estão sendo emitidas notificações formais à empresa a fim de que haja uma rápida solução da questão. A distribuidora informa, ainda, que a demanda judicial movida pelo Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado da Bahia (Sintracap-BA) está na fase inicial, tendo a distribuidora adotado as medidas processuais pertinentes. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.”

exclamção leia também