25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

se liga - 23/02/2024, 20:22 - Clara Oliveira

Centro Cultural em Campinas de Pirajá recebe voluntária alemã

Jana Rehmann dará aulas de inglês para os alunos matriculados na instituição

O Centro Cultural fica localizado em Campinas de Pirajá
O Centro Cultural fica localizado em Campinas de Pirajá |  Foto: Divulgação

O Centro Cultural Isabela Sousa, localizado em Campinas de Pirajá, recebeu nesta semana uma visitante internacional. A jovem Jana Rehmann, 22 anos, chegou da Alemanha para realizar trabalho voluntário na instituição que promove serviços de educação e cidadania para crianças e adolescentes da região.

Um dos trabalhos promovidos pela jovem será aulas de inglês para os alunos matriculados no Centro Cultural, ampliando o leque de atividades ofertadas para a comunidade. As aulas de inglês ministradas por Jana deverão acontecer de segunda a sexta, ao longo de um período de cinco semanas.

Leia Também:

Acidente no parque: jovem que perdeu braço será ouvido no HGE

Alto custo: MP investiga contratação de show de Léo Santana em Alagoas

Alto volume de chuva em cidades baianas mobiliza SSP e outros órgãos

Aos interessados, as matrículas para o ano letivo do Centro Cultural ainda estão abertas e todos os serviços são gratuitos. Para mais informações, é possível contatá-los pelo @institutoisabelasousa no Instagram ou pelo número (71) 9 8488-8172.

A ação em parceria com a AIESEC, movimento de intercâmbio voltado a projetos sociais que atua por todo o mundo, fez com que Jana pudesse estar em Salvador. Os serviços promovidos pelo Centro Cultural engloba reforço escolar e modalidades esportivas

Prestes a ingressar na tradicional Universidade de Colônia, a alemã tem o sonho de se tornar professora e pretende aproveitar a experiência para aprimorar as suas habilidades de ensino.

Isabela Sousa, fundadora do Centro Cultural e ex-intercambista da AIESEC na Colômbia, observa a presença de Jana como um ampliador de horizontes das crianças impactadas.

“Os pequenos só sonham com aquilo que conhecem, que faz parte da realidade deles. Por isso, as aulas com Jana vão servir para mostrar que eles são cidadãos do mundo e que também podem sonhar em conhecer outros países um dia”, destacou.

exclamção leia também