O Ministério Público do Estado de Alagoas irá investigar a contratação de Léo Santana para um show no município de Viçosa, no dia 8 de março. O órgão instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para "fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como verificar se existe alguma irregularidade ou, até mesmo, ilegalidade nos procedimentos licitatórios realizados pelo município".
Devido ao alto custo para a contratação do artista, o órgão optou por acompanhar a situação de perto. A prefeitura de Viçosa tem cinco dias para apresentar todos os documentos que envolvem o show. Além disso, o MP fez a solicitação de todos os processos de licitações para a contratação de artistas, montagem de palcos, arquibancadas e outras estruturas da festa.
Leia Também:
Chuva não dá trégua e Suburbana sofre com ameaças de desabamento
Prefeito de Amargosa anuncia as duas primeiras atrações do São João
Clima em Salvador: fim de semana não terá trégua e chuvas continuam
Outro ponto imposto pelo órgão foi a disponibilização de informações sobre as medidas de segurança no local e uma cópia da lei orçamentária do município. O show de Léo Santana para o evento de pós-Carnaval foi anunciado pelo próprio prefeito João Victor Calheiros (MDB) durante uma live.