As buscas por Paulo Andrade, de 18 anos, que está soterrado na localidade de Saramandaia, em Pernambués, continuam nesta sexta-feira (29), completando quase 48 horas de trabalho incessante do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente-coronel Valdir, que comandou os trabalhos durante a noite desta quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), cerca de 80% dos cômodos já foram avaliados.
Restam poucos cômodos, e é neles que estamos concentrando nossas equipes
Tenete Coronel Valdir
"Todos os escombros desses locais foram retirados e verificamos que ele [Paulo] não estava em nenhum dos cômodos onde sua presença foi relatada como possível. Restam poucos cômodos, e é neles que estamos concentrando nossas equipes", explicou ele em entrevista à TV Bahia.
Foco nas buscas
Segundo Valdir, as equipes agora estão concentradas no corredor principal da casa e no segundo quarto, cômodos que ainda não foram totalmente examinados.
"O banheiro já foi verificado, assim como a cozinha, a sala e um dos quartos. Resta o segundo quarto, que é pequeno e para o qual não há nenhum relato de que ele estivesse lá. Passamos também com o cão farejador e não houve sinalização", disse.
Esperança limitada
Quando questionado sobre a possibilidade de encontrar Paulo com vida, o oficial foi direto: "É muito pequena essa possibilidade, mas sempre existe [esperança]."
As equipes continuam no local empenhadas em finalizar o trabalho de buscas ainda durante a manhã. O caso mobiliza não apenas bombeiros e técnicos da Defesa Civil, mas também a comunidade local, com voluntários atuando na retirada do barro.
Foco
Por meio de nota ao Portal MASSA!, o Corpo de Bombeiros afirmou que "durante a madrugada as equipes conseguiram cavar uma parte muito grande do imóvel".
Junto a isso, o órgão garantiu que, nesta sexta, as "buscas se concentram na área da escada e no corredor do imóvel do imóvel". Cães farejadores do CBMBA também são utilizados nas buscas.