26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Desdobramento - 02/03/2023, 16:08 - Pedro Moraes

Caso Massa Fort: MPT-BA promete ‘rebuliço’ após acidente trágico

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) está com a Massa Fort no radar

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) está com a Massa Fort no radar
O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) está com a Massa Fort no radar |  Foto: Olga Leiria / Ag A Tarde

A atual semana dos trabalhadores da empresa Massa Fort Concreto, localizada no bairro do Retiro, em Salvador, virou de cabeça para baixo quando um de seus colegas morreu na última terça-feira (28). Na ocasião, um reservatório de cimento caiu sobre um caminhão betoneira, ação que também deixou dois colaboradores feridos.

Acompanhando de perto este caso, o Portal Massa! compareceu ao protesto dos funcionários da companhia, realizado nesta quinta-feira (2). Inquieta com o assunto, a reportagem buscou mais detalhes junto ao Ministério Público do Trabalho no Estado da Bahia (MPT-BA).

Ao ser questionado sobre as consequências do acidente fatal, o órgão respondeu que a demanda está sendo apurada. Entre as denúncias feitas por funcionários ao Portal Massa! está a de que eles estão trabalhando sem EPI por imposição da empresa.

“No inquérito, serão apuradas justamente essas alegações de trabalhadores. A Superintendência Regional do Trabalho deve fazer uma inspeção na empresa para apontar as eventuais falhas no cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho”, indica o MPT-BA por meio de nota.

Leia Mais

MP-BA abre inscrições de estágio para estudantes do ensino Médio

Funcionários da Massa Fort detonam "más condições" após acidente fatal

Mãe de bebê resgatada por PMs diz que foi ver ap para alugar

Acerca de um possível fechamento da empresa em caso de novos casos, o órgão relatou que “não é nossa intenção”.

“O que pode haver é uma interdição parcial ou total determinada pelos auditores-fiscais do trabalho (SRT-BA) se assim entenderem até que sejam regularizadas as situações verificadas de descumprimento da lei”, acrescenta.

Por fim, o MPT garantiu que, caso haja irregularidades, vai sugerir “um termo de ajuste de conduta ou uma ação civil pública para que a empresa corrija as irregularidades e indenize a sociedade pelos danos morais causados.”

exclamção leia também